terça-feira, 17 de maio de 2011

DIOR




Christian Dior nasceu em Granville, Normandia, na França em 21 de Janeiro de 1905. Inicialmente, um dos maiores mitos da moda no século XX, Christian Dior se interessou por ciências políticas e música. Só aos 30 anos Christian Dior se aproximou do mundo da moda ao desenhar croquis de modelos para jornais.

Após conhecer um importante empresário da indústria têxtil, conseguiu patrocínio para a produção de algumas peças. O resultado foi bem sucedido: os seus traços e a visão que tinha do corpo feminino causaram fascínio e delírio e, em 1947 inaugurou a Mansão Dior de Alta Costura que, impulsionada pelo seu New Look, impôs uma verdadeira revolução na arte de vestir, conquistando de cara o mundo da alta-costura pela ousadia e por causar impacto com suas roupas. O estilista conseguiu mudar o conceito de praticidade e simplicidade das roupas femininas, até então, uma necessidade dos tempos de guerra, devolvendo as mulheres a elegância, a sofisticação e o luxo, com modelos inspirados na moda da segunda metade do século XIX.

Ainda em 1947, foi fundada a divisão de perfume (conhecida com Parfums Christian Dior) com o lançamento do Miss Dior, um verdadeiro clássico até os dias de hoje. Em 1966, foi lançada a primeira fragrância masculina, chamada Eau Sauvage. São mais de vinte fragrâncias femininas e a maioria de suas criações são clássicos no mundo da perfumaria. São perfumes como: Poison, Tendre Poison, Dune, Miss Dior, Dolce Vita, Diorissimo, Hypnotic Poison, Midnight Poison, Pure Poison, Dior Addict, Dior me Dior not, Dior Eau de La Dolce Vita e J'adore Dior. Dentre os perfumes masculinos, destaque para o Fahrenheit, lançado em 1988.

Nenhum comentário:

Postar um comentário