terça-feira, 17 de maio de 2011

DOLCE GABBANA



Domenico Dolce – nascido em Palermo na Sicília – e Stefano Gabbana – natural de Venezia – conheceram-se ainda como estudantes de moda, no início dos anos 80, em Milão. Em 1982, abriram o primeiro ateliê e, usando estampas de leopardo e zebra, definiram sua marca: nascia uma nova geração de estilistas italianos. A dupla uniu os nomes em 1985, quando lançou a primeira coleção em um desfile no mês de outubro, na semana da moda em Milão, na categoria “novos talentos”. Surgia assim a grife DOLCE & GABBANA. Imediatamente, se tornaram os queridinhos da imprensa especializada e conquistaram seu espaço no mundo da moda italiana.

Desde o início da sua actividade, a marca sempre se considerou representativa dos “valores mediterrâneos”, especialmente dos italianos, onde o glamour e a sedução são duas das características principais. Foi com esta postura que a marca começou a surgir nas mais variadas “mostras” de moda um pouco por todo o mundo, tendo conquistado Hollywood e algumas das suas estrelas como por exemplo Madonna, Angelina Jolie ou Kyle Minogue.
Embora a Dolce & Gabbana possa ser considerada uma marca de “alta-costura” italiana bastante clássica, a verdade é que, com o decorrer dos anos, soube adaptar-se às mudanças da sociedade e conseguiu alcançar segmentos mais jovens. Na realidade, a marca italiana divide-se em duas sub-marcas com públicos-alvo bastante distintos: a Dolce & Gabbana e a D&G, sendo a primeira clássica, com roupas luxuosas e extremamente caras; e a segunda com uma face mais urbana, voltada para os jovens que se interessam por moda e com preços mais acessíveis.

Em 1992 houve o lançamento do primeiro perfume feminino. O surgimento deste, logo atingiu alto "status", e recebeu em 1993 da Academia de Perfume, o Prêmio Internacional de melhor fragrância feminina do ano. Em 1995 o sucesso não apenas se repete, mas se incrementa com o lançamento de Dolce & Gabbana Pour Homme, ganhando os prêmios de melhor fragrância, melhor embalagem e melhor comunicação do ano. E com o passar dos anos, os perfumes cada vez mais foram ganhando destaque ao lado de suas roupas e acessórios.

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