terça-feira, 17 de maio de 2011

HUGO BOSS




A famosa marca foi fundada em 1923 por Hugo Ferdinand Boss, com o objetivo de fabricar roupas para trabalhadores. Os seus planos quase não deram certo com o início de uma crise na Alemanha no período da Primeira Guerra Mundial, chegando a paralisar as atividades. Mas, a empresa voltou a reviver a partir de 1931, época em que Hugo Boss associou-se ao partido nazista, confecionando os uniformes da SS Alemã.

Após sua morte, em 1948, a empresa entrou em um período de obscuridade até que, em 1953, o negócio gerido pelos netos do fundador, lançou seu primeiro terno masculino. Desse momento em diante, a marca volta suas atenções para a moda masculina, acertando a estratégia, uma vez que a indústria da moda masculina dava os primeiros sinais de que tinha vindo para ficar. Ter um terno HUGO BOSS era conquistar um status exclusivo que todos os alemães queriam na época.

Após várias décadas, dedicando-se a moda, a grife resolve lançar em 1985 o seu primeiro perfume, entrando assim em mais um ramo rentável de consumo e consolindando, com o passar dos anos, uma sólida imagem no mercado mundial através de produtos de sucesso destinados aos públicos masculino e feminino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário