terça-feira, 17 de maio de 2011

BVLGARI



Em meados do século XIX, Sotirio Bulgari, descendente de uma família grega e que trabalhava fazendo peças e objetos de prata, imigrou pra Itália, onde em 1884, abriu sua primeira loja na Via Sistina, em Roma. Com a ajuda de seus filhos, Constantino e Giorgio, em 1905 foi aberta a loja na Via Condotti, que até os dias de hoje permanece como a principal loja da marca.

Durante as primeiras décadas do século XX, os dois irmãos desenvolveram um grande interesse por pedras preciosas e jóias. Foi nesta época em que a BVLGARI entrou de vez nas esferas das grandes grifes internacionais, com a apresentação de um par de brincos criado por Constatino Bulgari, em estilo art deco, feitos com diamantes, safiras, rubis e esmeraldas, na exposição internacional de Artes e Joalheria em Paris, no ano de 1925.

Na década de 50, a empresa começou a lançar suas coleções únicas. Nos anos 70, a marca começou a se expandir internacionalmente, abrindo lojas nas cidades de Nova Iorque, Paris, Genebra e Monte Carlo.

Na década de 90, a empresa estabeleceu a BVLGARI Parfums, na Suiça, entrando no mercado de perfumes e cosméticos. A primeira fragrância lançada foi "Bvlgari, Eau Parfuméé", uma colônia de chá-verde dedicada a homens e mulheres. Depois vieram "Bvlgari Pour Femme" (1994) e "Bvlgari pour Homme" (1995). A linha de perfumes foi reforçada com o lançamento, em 1996, do Extrême, uma versão mais concentrada do primeiro perfume da marca; do "Black", em 1998; do Bvlgari BLV (2000), um perfume floral e amadeirado; o Bvlgari Aqva, em 2005; e mais recentemente, em 2008, com o Bvlgari Marine, inspirado nas cores e na transparência de águas cristalinas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário